domingo, 12 de maio de 2013

Assunto da Semana #01: Steve Mann – Parte VII - Griefcase




Clique para ampliar.




É uma pasta que foi modificada para não ser aberta por seus usuários, e nenhum funcionário da EXISTech, detentora dos direitos de fabricação. A pasta têm scanners de impressões digitais, portanto, oficiais de segurança têm que colocar a impressão digital para a mala ser aberta. Muitos ficam receiosos de colocar a digital no scanner, o que causa extrema tensão com as autoridades de segurança. Um local onde isso ocorre bastante são nas alfândegas do aeroporto, onde todo o conteúdo da bagagem são examinados.



Esse scanner de digitais fica localizado em uma algema de digitalização, onde é colocado a impressão da pessoa que deseja abrir a maleta.
Além disso possui uma câmera acoplada em que documenta todo o trajeto, gravando também, o processo de abertura da maleta. Para assegurar que o conteúdo não seja comprometido por estranhos ou roubo de informações. 


Essa gravação é em tempo real, e é exibida em um vídeo de tela plana, que é chamado pelo Steve Mann de: quiosques de informação, onde tudo o que é importante é gerado nessa tela.

 
Relato de Steve Mann:
“Nós desejamos que nós poderíamos ser apenas seres humanos livres para que pudéssemos passivamente submeter-se a ser pesquisado, e, portanto, viver uma vida feliz e normal, livres. Em vez disso, estamos destinados a uma vida de conflito e escravidão como cyborgs.”

*Nota da Redação:
E aqui termina o nosso assunto da semana, espero que tenham gostado desses sete posts sobre um dos principais homens da ubiquidade humana, Steve Mann.
Fiquem ligados, muita coisa boa vem por aí.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...