A partir de 1994, Mann continuamente transmitindo a sua vida todos os dias, 24 horas por dia, 7 dias por semana, e seu site cresceu em popularidade para se tornar Cool Site of the Day, em 2005. Usando uma câmera wearable e exposição wearable, ele convidou os outros tanto para ver o que ele estava olhando, através da Web, bem como enviá-lo de feeds ou mensagens ao vivo em tempo real. Em 1998, Mann começou uma comunidade de lifeloggers (também conhecido como lifebloggers ou lifegloggers), que cresceu para mais de 20.000 membros.
Ao longo da década de 1990, Mann apresentou este trabalho para o Exército dos EUA, com duas visitas aos EUA Research Labs Army Natick, bem como um convidado conversa formal.
Alguns exemplos de Lifelloging, o Memoto e a clássica câmera na bicicleta. Clique para ampliar.
A partir de Steve
Mann, algumas pessoas adotaram essa prática, como por exemplo:
• Jennifer Ringley JenniCam (1996) foi seguido por collegeboyslive.tv (1998). Nesse mesmo ano, o streaming de vídeo ao vivo pela Universidade de Toronto tornou-se uma rede social fenômeno.
• Lisa Batey e HereAndNow.net em 1999 começou streaming de 24/7, em 1999, continuando em 2001.
• Josh Harris, em dezembro de 1999. Com um formato semelhante ao de TV Big Brother, Harris colocou telefones grampeados, microfones e 32 câmeras robóticas na casa que ele dividia com sua namorada, Tanya Corrin.
• DotComGuy chegou em 2000, e no ano seguinte, o Seeing-Eye-People Project combinado com transmissão ao vivo da rede social para ajudar os deficientes visuais.
veio Gordon
Bell's My Life Bits (2004), um experimento em armazenamento digital
de vida de uma pessoa, incluindo a pesquisa de texto completo, texto/áudio anotações e hiperlinks.
• Em 2004, Arin Crumley e Susan Buice
conheceu online e começou um relacionamento. Eles decidiram
renunciar a comunicação verbal durante o namoro inicial e, em vez
falou para o outro através de notas escritas, esboços, videoclipes
e MySpace. Eles passaram a criar um filme autobiográfico sobre isso
chamado Four Eyed Monsters. Foi documentário parte, a narrativa
parte com alguns elementos script acrescentou. Eles passaram
a produzir 13 podcasts sobre o making-of do filme, a fim de
promovê-lo.
• Em 2007, Justin Kan chegou usando uma webcam ligada a um boné, Kan começou a transmissão contínua de vídeo e áudio ao vivo, começando à meia-noite 19 de março de 2007, e nomeou este procedimento "lifecasting".
• Nos últimos anos, com o advento dos smartphones e outros dispositivos interativos o paradigma da vida de log estendido para dispositivos ubíquos. Por exemplo UbiqLog e Experience Explorer empregam detecção móvel para realizar registro de vida.
*Nota da Redação:
Como nós estamos falando de Memoto e Lifeloging, nada melhor do que falarmos sobre o ShootingBack. Confira o nosso post em sequência.
Via: Wikipedia.